Qual a vantagem e desvantagem do Grand Siena?

Comments · 407 Views

Com exceção do espaço interno, do conforto e do atraente design, grand siena 2018 preto todos os outros pontos positivos citados vão depender mais da versão do Grand Siena 2018 Preto Siena.

Com exceção do espaço interno, do conforto e do atraente design, todos os outros pontos positivos citados vão depender mais da versão do Grand Siena 2018 Preto Siena. A maioria dos carros hoje em dia já está equipado com Isofix (para encaixe seguro da cadeirinha infantil), freios ABS e controle de tração e estabilidade. Outra observação é a velocidade máxima que chega a 194 km/h no Fiat Grand Siena contra 189 km/h do rival. A categoria dos sedãs no Brasil sempre foi uma das mais populares entre o público, contando com nomes importantes como o Chevrolet Onis Plus, Ford Ka, Toyota Etios, Volkswagen Voyage, etc. Depois, no final de 2019, a linha 2020 estreou com o logotipo "Fiat" por extenso na traseira, o que eliminou a abertura elétrica do porta-malas, e lanternas escurecidas.

Qual o carro que saiu no lugar do Grand Siena?

A traseira viu suas lanternas mudarem novamente, agora com estilo mais elegante e formato horizontal.Outro ponto positivo do Grand Siena é seu amplo espaço interno, o que o faz ser inclusive um dos queridinhos entre os taxistas e frotistas.Ainda pesando contra o Voyage, além do acabamento, o motor 1.6 que considero defasado para um carro 2013, rendendo somente 101 cv e com consumo próximo a outros 1.6 com melhor desempenho.Porém, o consumo urbano de GNV aumentou para 14,3 km/m3 e o alcance caiu para 186 km.O Siena EL chega em 2016 mantendo o mesmo visual e mecânica, mas com algumas novidades na lista de itens e atualização discreta no acabamento interno.Ao todo, o Siena teve 14 anos de vida no mercado brasileiro, um período que lhe permitiu vender mais de 800 mil unidades.Para quem está em busca de uma boa opção para compra de veículo seminovo, no nosso ponto de vista, acreditamos que o Fiat Linea ofereça um melhor custo benefício.

Já a versão Itália possuía motores 1.6 16V Sublime e 1.6 16V Dualogic, bastante parecida. Analise todos os pontos mais importantes para você como sistema de som, roda tipo independente ou roda tipo semi independente, sistema multimídia, assim como direção elétrica e mais aspectos. Afinal, o HB20s não acompanha os faróis de neblina nem sensores de estacionamento nem airbags laterais (ainda que seja opcional). Não é uma diferença tão grande e podemos até afirmar que há um empate técnico aqui, porém, o porta-malas do Grand Siena é de 520 litros, cerca de 70 litros maior do que o oponente. Tanto o Grand Siena quanto o HB20s também oferecem ar-condicionado, freios ABS (item obrigatório a partir de 2014), airbags frontais e computador de bordo.

Freios

O Grand Siena era vendido em duas versões, cada uma com apenas uma opção de motor. A configuração mais barata é equipada com o motor 1.0 flex, com quatro cilindros em linha, disposição transversal e injeção multiponto. Vamos falar um pouco sobre sua história, que ajudou a estabelecer o segmento de sedãs compactos no mercado brasileiro. Ainda assim, o Prisma tinha alguns itens de série a mais, como sensor de estacionamento e o sistema MyLink.

Fiat Siena (1997- : detalhes e versões de toda a sua vida

O câmbio é muito bem ajustado ao motor e transmite até certa esportividade na condução, com marchas bem dimensionadas. Se no carro 0km paga-se caro pela depreciação, no usado paga-se pela troca de peças que vieram desgastadas pelo antigo dono. O Siena 1.0 ainda está em alta demanda entre os fãs de sedãs devido ao seu excelente valor, desempenho compatível e acessibilidade. Há, inclusive, um pacote promocional com o motor de fábrica preparado para receber o kit GNV (Gás Natural Veicular). O Chevrolet garante condução prazerosa, com bom fôlego para ultrapassagens e retomadas, segurança nas curvas e cabine silenciosa.

Além disso, o Siena Tetrafuel podia vir ainda com freios ABS com EDB, airbag duplo e sensor de estacionamento.No Siena Tetrafuel, o kit GNV de fábrica pesava 60 kg extras e ocupava uma parte do porta-malas, que reduzia seu volume de 500 para 370 litros nessa versão.Vale informar também que o Grand Siena da Fiat conta com itens de série básicos que vêm na maioria dos carros atuais, como freios ABS, direção hidráulica, ar condicionado e airbags, além de bons opcionais.O conjunto visual do veículo é leve e mais moderno do que o do Linea, o que é natural visto que o Grand Siena é mais jovem.

Terceiro facelift distancia o Siena do Palio

Algumas das séries especiais ou limitadas do Siena, com esse visual, foram a edição MTV (lançada em 1998, com motor 1.6 16V e acessórios esportivos) e a 500 anos, alusiva ao descobrimento do Brasil. Além disso, a partir de 1999 o modelo passou a ser produzido em Betim (MG). No test drive, a melhor impressão ficou por conta do motor Etorq 1.6 16v que tem um desempenho muito superior aos 1.6 da Volkswagen e 1.4 da Chevrolet. Ainda assim, gostei da sensação de dirigir e no test drive me pareceu mais esperto que o 1.6 do Voyage, mas ficou longe do 1.6 do grand siena 2018 preto Siena. Se você está interessado em um carro 1.4, acredito que a versão LT do Prisma o atenda até melhor que o Attractive 1.4 do Grand Siena. A ideia inicial era comprar um sedan seminovo de categoria superior, como um Corolla ou um Civic ano 2010 ou 2011. No entanto, devido ao meu perfil (23 anos, solteiro e com residência próxima a uma rodovia), o valor do seguro destes modelos acabou ficando fora do meu orçamento.

Conforto e conveniência

Com todo a eletrônica, o Siena Tetrafuel era ainda diferente dos convertidos para gás por causa de sua tecnologia de ignição e injeção. Por dentro, o sedã tinha um painel com indicativos extras não só do nível de gás, mas também alertas de baixo nível de GNV e avaria no sistema. Molas e amortecedores receberam nova calibração para manter a altura livre do solo em 135 mm, a mesma da versão comum. A transição era praticamente imperceptível e o motorista apenas sabia se o gás havia acabado quando um display com círculos coloridos tinha apagado completamente. Para encher, na época, bastava apenas R$ 15,00, suficiente para quase um dia inteiro de trabalho no caso de um taxista, que em média roda 250 km todos os dias. A economia era grande, mesmo fora do Rio de Janeiro, onde o GNV era o mais em conta.

Assim, mesmo comparado com modelos novos, ele ainda não deixa tanto a desejar quanto a esse quesito. O Prisma conta com versões 1.0 e 1.4, como já demonstrado acima, gerando assim potências e desempenhos diferentes. Por estar presente no mercado de usados e seminovos, um ponto de destaque do Chevrolet Prisma é que ele tem um valor mais baixo do que um 0 km. A alteração trouxe mais flexibilidade no uso do GNV a bordo do Siena Tetrafuel. A mudança era feita através do My Car Fiat, mas não se resumia apenas nisso.

PREÇO MÉDIO DOS FIAT GRAND SIENA USADOS (KBB)

Além disso, possui um porta-malas de 520 litros, o suficiente para levar bastante bagagem, sendo um dos maiores da categoria. Na tabela FIPE atualmente, o Grand Siena Atractive 1.4 flex 2021, por exemplo, conta com o valor de 61 mil reais, consideravelmente baixo para um sedan moderno. Para se ter uma ideia, as versões mais novas do modelo, do ano de 2019, contam com valores entre 54 mil e 71 mil reais. O Chevrolet Prisma é um sedan compacto que deriva do Celta, embora não seja o seu sucessor oficial, e um dos grandes sucessos da marca norte-americana no país.

Comments